sexta-feira, 1 de junho de 2012

Relembrando as bandas: Molly Hatchet


Um dos expoentes do southern rock, o Molly Hatchet surgiu em 1975 e é proveniente da cidade, celeiro de boas bandas, de Jacksonville, na Flórida. A primeira formação da banda contava com Danny Joe Brown nos vocais, Bruce Crump na bateria, Banner Thomas no baixo, e seus três guitarristas: Dave Hlubek, Steve Holland e Duane Roland. Certa vez a revista People disse que "a interação entre suas guitarras gera um entusiasmo contagiante que dá ao Hatchet um sentido de energia tão grande quanto qualquer banda de música pop".

Durante um bom tempo a banda não teve um nome fixo, até que eles decidiram escolher um nome. Cada membro da banda sugeriu um nome e o escolhido foi Molly Hatchet, que era o nome de uma prostituta do do século XVII, que, supostamente, decapitava e mutilava seus clientes.

A banda começou a tocar em pequenos bares e clubes pela região e não demorou muito para que chamassem a atenção da Epic Records e, do já mítico, Ronnie Van Zant. Estava tudo certo para o lançamento do álbum de estréia da banda, que teria como produtor Ronnie Van Zant, mas a morte do vocalista do Lynyrd Skynyrd adiou as gravações e eles tiveram que arrumar um outro produtor, Tom Werman.

O álbum de estréia da banda, "Molly Hatchet", foi lançado em 1 de setembro de 1978 pela Epic Records. Dizem que o álbum de estréia de uma banda é fundamental para o resto de sua carreira e o Molly Hatchet não decepcionou em sua estréia. Com claras influências, das já clássicas bandas do Southern Rock, de Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers e de bandas de Hard Rock, o Molly Hatchet estréia com um álbum magnifico. Os destaques do álbum ficam para "Bounty Hunter", "Gator Country", "Dreams I'll Never See" e "Big Apple". O álbum já vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA e é sem dúvida um dos maiores clássicos do Southern Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário