quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resenha - O enigma do fogo sagrado (Hermes Lourenço)

Editora: Novo Século
Ano: 2010
Páginas: 240

Sinopse:

Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicloas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade. É uma leitura mágica e cativante. Envolve você do início ao fim, levando-o a uma fantástica viagem ao mundo da imaginação.

Opinião:

Para quem gosta de um bom thriller de mistério, eis uma excelente obra!!!

Realmente sou fã desse gênero que envolve investigação policial, ainda mais se a trama se passa em várias cidades, como é o caso de O ENIGMA DO FOGO SAGRADO. Identifiquei-me mais ainda com esse livro pois algumas cenas se passam em Buenos Aires, cidade que tive o prazer de visitar ano passado. 

Pra aumentar ainda mais meu gosto por essa obra, temos a junção das aventuras com a religião, assunto sempre tão polêmico quando discutido em qualquer área. O agente secreto acaba participando profundamente da parte religiosa do livro e torna a trama ainda mais envolvente. E não só ele está no encalço dos criminosos: os criminosos também estão no seu encalço. 

Destaco a simbologia usada no enredo. Ela leva o agente secreto ao local exato onde os crimes se arquitetaram. Cito também a questão sentimental, pois em meio a toda tensão da investigação, ainda temos espaço para a questão do amor verdadeiro.

Congratulações a Hermes Lourenço pela obra e espero em breve ler a continuação. Preciso saber urgentemente como termina essa história!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário