terça-feira, 25 de setembro de 2012

Resenha - Anna e o beijo francês (Stephanie Perkins)


Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 288

Sinopse:

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 

Opinião:

A história não empolga em nenhum momento, mas nem por isso a trama deixa de fluir. Podemos tirar algumas lições de suas páginas.

A personagem principal, Anna, nos mostra algumas coisas pelas quais muita gente já passou. Conflitos entre amigos, relacionamentos amorosos, brigas, etc. Aliado a isso, momentos de alegria, bebedeira, tristeza, raiva, agonia!

O fim da adolescência é um momento turbulento, ainda mais quando você se vê em um país diferente, tendo que conviver com pessoas estranhas e um idioma com o qual não tem familiaridade alguma. Os constrangimentos são constantes. 

O sentimento base da obra é o amor, que se mostra tão difícil quando temos incertezas quanto a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário