terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha - Kôra: o pressentimento do dragão (Ana Flávia Abreu)

Editora: Usina de Letras
Ano: 2010
Páginas: 256


Sinopse:

De uma forma estranha, sempre me achei diferente das outras pessoas, nem melhor, nem pior, mas intrinsecamente diferente. Porém, nem isso me fazia acreditar que coisas extraordinárias pudessem acontecer comigo, até a chegada do inverno. Com a ajuda da família e amigos, consegui aos poucos voltar a ter minha vida de antes. Mas isso, não durou muito. Podia prever que um furacão estava prestes a devastar minha vida, era só uma questão de tempo. Estranhamente, com a chegada do misterioso e atraente Herodes na cidade, eu estava certa de que algo errado estava acontecendo e de que estava aumentando cada vez mais. Eu não tinha certeza se queria saber a história dele. O medo de ser algo com que eu não soubesse lidar era maior do que qualquer curiosidade que pudesse existir. Mas assim que soube, segurei o choro por ter a certeza de que agora meu pesadelo estava prestes a começar. 

Opinião:

Mais uma excelente obra da nossa literatura fantástica!

Estranhos acontecimentos começam a surgir na vida de uma adolescente, tornando sua jovem cabeça um emaranhado de dúvidas. Um acontecimento do passado a deixou temerosa em relação a casos amorosos e isso a fez se envolver com pessoas, digamos, especiais.

O que você faria caso se apaixonasse por alguém que tem poderes especiais, que poderiam, em algum momento, lhe machucar, não só física, mas psicologicamente também? Esse é um dos pontos-chaves apresentados pela autora, que desenrola a trama metodicamente, sem atropelos.

No aguardo da continuação dessa obra, que está em seu segundo volume e com espaço reservado em minha estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário