segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha - Tribo de Dana (Simone O. Marques)

Editora: Biblioteca 24x7
Ano: 2009
Páginas: 322


Sinopse:

Depois de receber a marca com o Triskle misteriosamente em seu ombro, Sara tem que enfrentar o desafio mais difícil de sua vida... Ela e Lucas se vêem diante de uma profecia e se lançam numa aventura por cidades místicas no Brasil, acompanhados pelo ex-padre Felipe. A luta contra o destino toma um caminho sem volta e agora as divindades cristãs e pagãs os levarão diretamente para um futuro que está sendo escrito e que mudará tudo o que conhecemos...

Opinião:

O segundo livro da trilogia PAGANUS, dando continuação ao primeiro livro, TRISKLE, nos apresenta a busca do casal de personagens principais a sua filha desaparecida.

Novamente nos deparamos com questões polêmicas, como o livre arbítrio, a fé e o fanatismo religioso, que tantas vidas tirou ao longo da história da humanidade. Dizer que está matando porque recebeu uma mensagem divina fere um dos mandamentos. Essa e tantas outras contradições dentro do mesmo tema é que me enoja, e isso é tão bem explorado pela autora nessa obra.

Onde fica a paz, o amor, a felicidade, etc., numa sociedade em que alguns pregam, cada um de sua maneira, a "exclusão" do seu semelhante unicamente por ter uma orientação religiosa diferente?

Unido a tudo isso, as aventuras pelas quais os personagens passam são excelentes, nos apresentando um pouco do misticismo e beleza de alguns lugares do Brasil.

Aguardo o último livro da série para saber o que acontecerá nessa trama envolvente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário