segunda-feira, 22 de abril de 2013

Jogo rápido com os escritores - Leonardo José Andriolo

E vem da minha cidade o entrevistado de hoje!!!

1. Livros de sua autoria


a) Publicação individual
Título: Com passos lentos, mas firmes
Gênero: biografia romanceada
Nº de páginas: 117
Editora: EST Edições (2011)
Compras pelo e-mail: ljandriolo@ibest.com.br

b) Participação em antologias, das quais destaco duas:
1 - Livro: ‘Construtores de História’, organizado por Antônio Suliani, EST Edições(2010). Participação com o conto “América”
2 - Livro: ‘Nem te conto’, organizado por Romar Beling e Rudinei Kopp, Editora Gazeta (2012). Participação com o conto “A prisão”. Versão para download no site: http://www.gaz.com.br/tratadas/eo_edicao/48/2012/01/20120101_28d196001/pdf/3622_2012_livro_nemteconto_sin.pdf

2. Gênero literário que escreve
Tenho me dedicado mais a escrever contos

3. Cidade onde nasceu e onde reside
Nasci em Caxias do Sul (RS), resido em Santa Cruz do Sul (RS), desde 1998.

4. Profissão
Administrador, economista e professor

5. Autor preferido
Machado de Assis, pelo conjunto da obra; Graciliano Ramos, pelo estilo conciso e cirúrgico; e
Assis Brasil, pela capacidade narrativa.

6. Livro preferido
É injusto apontar um, mas “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, me marcou muito.

7. Qual livro está lendo no momento
O romancista ingênuo e o sentimental, de Orhan Pamuk

8. Qual livro gostaria muito de ler
Minha lista de leituras urgentes (pendentes) é enorme. Anna Karenina (Tolstoi) é o próximo

9. Planos literários para 2013
Escrever alguma(s) história(s)


Nenhum comentário:

Postar um comentário