terça-feira, 10 de março de 2015

Resenha - 8ª Confissão (James Patterson)

Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 192


Terceiro livro de James Patterson que leio e, com certeza, o mais fraco!!!

O DIA DA CAÇA e 4 DE JULHO eu achei sensacionais, com tramas que realmente me prenderam a atenção, o que faltou em 8ª CONFISSÃO. Eu virava as páginas na ânsia de a história tomar fôlego, mas em nenhum momento isso aconteceu.

Achei muito repetitiva a história de a policial se envolver com o parceiro de trabalho e a tal da Yuki contar suas desventuras amorosas. Os assassinatos ocorridos não apresentaram um conexão muito lógica (se é que havia alguma!!!). Os motivos dos crimes eram os mais lógicos possíveis, não apresentando nada que pudesse surpreender.

Outra coisa que sempre me incomodou (isso vale para qualquer livro) é o excesso de detalhes. Essa história de "camisa azul com listras brancas, calça com dois bolsos dos lados e dois atrás, óculos com aros verdes e redondos, meias azuis desfiadas, sapatos marrons com bico quadrado e sola grossa, além de um cachecol vermelho com desenhos em preto e branco", é a coisa mais insuportável que alguém pode ler (não tem essa descrição no livro, mas foi usado para exemplificar o que estou dizendo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário